top of page

TEATRO

Beto Bruel é considerado um dos maiores iluminadores cênicos do Brasil, em uma carreira ascendente iniciada em Curitiba, em 1971, que se destaca pela vasta experiência acumulada com centenas de artistas, em teatros de todo o Brasil.
Ao longo de sua carreira, trabalhou com mais de 150 diretores em mais de 500 espetáculos teatrais, e recebeu dezenas de prêmios, nacionais e internacionais. Iluminou artistas como Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Marco Nanini, Paulo José, Luis Melo, Marieta Severo, Matheus Naschtergaele, A
ndrea Beltrão, Bete Coelho, Rosana Stavis, Guilherme Weber, Wagner Moura, entre tantos outros. Trabalhou com os maiores diretores do Brasil, como Felipe Hirsch, Zé Celso, Christiane Jatahy, Ademar Guerra, Bel Garcia, Guel Arraes, Hector Babenco, Amir Haddad, Monique Gardenberg. Destaques:
- Integra a equipe de criação do COLETIVO ULTRALÍRICOS, ao lado do diretor FELIPE HIRSCH e da cenógrafa DANIELA THOMAS, uma das mais importantes companhias de teatro do país.
- No TEATRO OFICINA, com o diretor ZÉ CELSO, iluminou a remontagem do espetáculo "O REI DA VELA", em 2017, e "ESPERANDO GODOT", em 2021. 
- Em 2009 ganhou a medalha de ouro no WORLD STAGE DESIGN, em Seul, na Coreia do Sul, com a iluminação do espetáculo “NÃO SOBRE O AMOR”, direção de Felipe Hirsch.
- Recebeu 5 prêmios e 10 indicações de melhor iluminação no PRÊMIO SHELL DE TEATRO.

- Recebeu 33 TROFÉUS GRALHA AZUL - Prêmio Governador do Estado do Paraná.

bottom of page